Menores são apreendidos por furto de moto em Ribeirão Preto: 'ficha criminal extensa', diz PM

Adolescentes, de 14 e 17 anos, foram flagrados circulando com veículo furtado no estacionamento de farmácia.

Tenente diz que um dos garotos tem 13 passagens criminais.

Menino de 14 anos é detido suspeito de furtar moto em avenida de Ribeirão Preto Dois adolescentes foram aprendidos nesta quinta-feira (13) por suspeita de furtarem uma moto no estacionamento de uma farmácia em Ribeirão Preto (SP).

Segundo a Polícia Militar, um dos menores, de 14 anos, tem 13 antecedentes criminais. “Os dois indivíduos já são conhecidos nos meios policiais, uma ficha criminal extensa, estão na prática de furto de veículo, roubo de veículo, tráfico de drogas, são especializados em realizar furto de veículo com chave mixa”, disse o tenente da PM Jeferson de Jesus. O furto da moto no estacionamento da farmácia, na Avenida Portugal, ocorreu na noite de quarta-feira (12) e foi registrado por uma câmera de segurança do estabelecimento.

O vídeo mostra que o garoto leva menos de um minuto para fugir com o veículo. “A viatura de ronda escolar estava em patrulhamento no [Jardim] Wilson Toni e visualizou dois indivíduos sem capacete em uma moto sem placa.

Ao tentar abordar, os dois empreenderam fuga, mas a viatura conseguiu abordá-los”, afirmou o tenente. Os adolescentes, de 14 e 17 anos, foram apreendidos e levados à Delegacia da Infância e Juventude (Diju).

Os dois devem passar por audiência e a Justiça determinará se devem ser encaminhados à Fundação Casa, ou não.

Menor usa chave mixa para furtar moto em Ribeirão Preto Reprodução Vítima PM aposentado, Luis Carlos Abramovicius contou que há cerca de 40 dias a filha teve o carro roubada por esses adolescentes, que chegaram a ser apreendidos, mas depois foram libertados.

Ele reclamou da falta de punição mais severa aos menores de idade. “Os quadro meninos abordaram ela e anunciaram o roubo.

Ela falou: ‘Não faz isso não, o carro é do meu pai, ele é polícia’, tinha um adesivo no veículo, mas eles não se importaram.

Levaram o carro.

Uma viatura estava próxima e fez o acompanhamento”, disse. Ainda segundo Abramovicius, os menores fugiram da tentativa de abordagem, mas foram cercados no cruzamento da Rua Duque de Caxias com a Avenida Jerônimo Gonçalves.

O motorista perdeu o controle da direção e o veículo bateu em um poste. “Não gostaria que outros pais passassem por isso.

Você fica indignado.

Eu, por 30 anos, trabalhei na PM e convivi com isso.

Quando acontece com você, fica mais indignado ainda”, finalizou. Adolescente furta moto em estacionamento de farmácia em Ribeirão Preto Reprodução Veja mais notícias da região no G1 Ribeirão Preto e Franca
Categoria:SP - Ribeirão Preto e Franca