Coronavírus: Americana registra mais três mortes e chega a 30; total de infectados sobe para 475

Vítima são três idosos que tinham comorbidades, diz prefeitura.

Boletim divulgado na noite desta quinta-feira (2) mostra mais 17 moradores infectados; casos suspeitos chegam a 161.

Americana (SP) divulgou na noite desta quinta-feira (2) mais três mortes provocadas pelo novo coronavírus, o que fez a cidade chegar ao total de 30 desde o início da pandemia.

De acordo com a prefeitura, entre as vítimas estão dois idosos que até então eram considerados como registros suspeitos para Covid-19 e tiveram óbitos registrados em 24 de junho.

Os dois tinham comorbidades e estavam internados no Hospital Municipal. Um deles tinha 60 anos, residia no bairro Mario Covas e tinha diabetes.

Já o outro tinha 74 anos, morava no Nossa Senhora Aparecida, e tinha doença cardiovascular crônica, diabetes, hipertensão e doença pulmonar. Já a terceira vítima, de acordo com o governo, é um idoso de 90 anos que tinha doença cardiovascular, trombose venosa profunda, e estava internado em hospital particular desde 25 de junho.

Ele teve óbito registrado nesta quarta-feira, informou a assessoria da administração. Casos positivos O boletim da prefeitura mostra mais 17 casos confirmados de Covid-19 e, com isso, a cidade registra 475 infectados.

Neste grupo há 384 que já se recuperaram, 12 internados e 49 mantidos em isolamento domiciliar.

O município tem ainda 161 registros suspeitos da enfermidade. A Secretaria de Saúde já descartou 1.336 notificações sobre o novo coronavírus. Formas erradas e corretas de usar máscara de proteção contra o coronavírus Arte/G1 Initial plugin text Veja mais notícias da região no G1 Campinas.

Categoria:SP - Campinas e região